Camuflagem midiática.

21/01/2013 17:24

    A pauta da vez é a posse do Obama! Pode isso, produção?

  Desde sábado os jornais de todo o mundo aguardam ansiosos pela posse da reeleição do Obama e a nossa querida mídia brasileira não pode ficar de fora, coitada. O fato é que estamos dando atenção demais ao que a Michelle Obama vai usar hoje a noite, ou o que o Obama vai falar em seu discurso, como será a apresentação da Beyoncé (que cantará o hino dos Estados Unidos) e outras coisas mais. 

  Quem vestiu ou não a Primeira Dama mais elegante do mundo eu não sei, mas eu sei que paralelo à toda essa grande cobertura da posse do Obama estão acontecendo coisas seríssimas em nossa sociedade e, mais uma vez o sol vem sendo tampado com a peneira. 

 A pauta deveria ser: viciados em crack são levados à força para tratamento. Enquanto gasta-se milhões com estes tratamentos forçados, crianças que não têm condições de estudar vêm seus sonhos cada vez mais longes porque o governo não decidiu ainda investir na educação de qualidade para elas. E quanto aos viciados? Não é bom que sejam tratados? Mas é claro que é, e todos deveriam ter acesso a isso desde que queiram ser tratados. Forçá-los a isso não vai mudar nada. 

  Ou a pauta deveria ser: violência nas cidades brasileiras cresce cada dia mais e os governos dos estados assistem a tudo de braços cruzados. Inocentes morrendo todos os dias vítimas de assaltos e sequestros, e o governo vem falar que a situação está sob controle. Não está! Pois se estivesse, tais crimes seriam raros.

 Até quando o Brasil vai glorificar tudo o que é de fora e tudo que é importando? Chega disso! Preocupemo-nos com a nossa casa primeiro.