Enfoçamento... ops! Empossamento dos prefeitos.

02/01/2013 14:55

 

 

O ano começou e como comentarista sobre política, não poderia deixar de falar da posse dos prefeitos que aconteceu no dia 01.

Bom, ela foi marcada por palavras cautelosas e promessas de parcerias em todo o País. Os atuais prefeitos, na maioria das capitais, evitaram criticar ao Governo Federal. Até porque, fazê-lo seria muito arriscado pois a própria Presidente Dilma participou de algumas campanhas eleitorais. Como é o caso do Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).

Hilárias são as mil promessas que andam fazendo. O Sr. ACM Neto disse: “A eleição acabou, é hora de descer do palanque. Não vou governar fazendo política partidária. Não vou permitir negociar o futuro da cidade por vantagens políticas". O Sr. Marcio Lacerda, indo para o seu segundo mandato em Belo Horizonte, foi só elogios: “Belo Horizonte, por meio de parcerias com o governo do Estado e com o governo federal, está tendo o maior volume de obras de sua história”.

Chega e ser até “gostoso” ouvir essas coisas nessa época de assumir cargos. E se você é uma pessoa otimista ou mais alienada chega até a acreditar que tais promessas vão se cumprir. Não, meu bem, não vão! É como quando você começa a namorar. Quantas promessas são feitas quando se começa um namoro, se duvidar você jura que traria o Sol e a Lua só para ver a pessoa sorrir e outras coisas impossíveis. Pois é bem isso o que acontece, são coisas impossíveis de terem sucesso no nosso País e eles  só prometem para impressionar a massa.

 E foi bem neste clima de “paz e amor” que nossos prefeitos assumiram seus cargos gloriosos nas prefeituras de todo o País, para dar continuidade à toda sujeira e corrupção que sempre assolou este ambiente. O que me chama a atenção é que os nomes não mudam, só muda os juniors e netos no final. Ou seja, continuamos sendo manipulados e roubados pelas mesmas famílias, o que muda são as gerações que devem vir cada vez mais ambiciosas e podres.